[Gestor de Representantes Comerciais] Como formar e gerir uma equipe de Representantes Comerciais – curso-online

R$ 4,500.00

  • Início imediato
  • 9 módulos – 1 liberado a cada 15 dias – totalizando 20 semanas de conteúdo liberado para você finalizar o curso
  • No final, receba seu certificado de conclusão do curso

Consulte-nos para inscrições em grupo, pelo email: patrícia@marcelocaetano.com

Categoria

Descrição

Em mais de 20 anos de experiência treinando milhares de representantes, trabalhando junto a gestores de vendas que lideram representantes e prestando consultoria para dezenas de empresas que baseiam seu modelo de vendas em representantes comerciais, Marcelo Caetano juntou todo o conhecimento a respeito das melhores práticas para formar e gerir uma equipe de representantes, e criou esse curso online.

O curso online Como Formar e Gerir uma Equipe de Representantes Comerciais foi idealizado por Marcelo Caetano, especialista em Gestão e Representação Comercial, e criado para ajudar nas questões fundamentais ligadas à rotina de um gestor comercial que está à frente de representantes, seja com uma grande equipe ou iniciando a formação de sua força de vendas

O que você pode esperar do curso?

  • Um momento para você ajustar suas práticas. Não acredito em fórmulas prontas, mas no aprimoramento contínuo e no conhecimento das melhores estratégias e modelos
  • Métodos práticos para definir o perfil ideal de representante e contratar os melhores profissionais para a sua empresa
  • Histórias de empresas e gestores que fazem a gestão de seus representantes de maneira exemplar
  • Aprender como treinar e desenvolver sua força de vendas, mesmo à distância
  • Modelos de suporte para representantes que geram os melhores resultados
  • Modelos híbridos de vendas: representantes, televendas, equipes próprias
  • Como evitar armadilhas jurídicas
  • Técnicas e ferramentas para dar feedbacks que geram resultado
  • Ideias, conceitos e práticas para reduzir o turn over
  • Maneiras de manter o representante envolvido com a sua marca. Técnicas para fazer seu representante virar fã de sua empresa
  • Aprender a desenvolver um canal de comunicação efetivo com os representantes
  • Construiremos juntos uma ferramenta exclusiva para você promover o alinhamento com seus representantes
  • Elevar a gestão de sua equipe de representantes a um patamar jamais imaginado.

Qual o conteúdo dos módulos?

São 9 módulos que vão cobrir absolutamente tudo que um representante comercial precisa saber e colocar em prática para elevar sua carreira a um nível de excelência.

Módulo 1 – Eu gestor, como invisto meu tempo

  • Vamos comparar qual maneira mais eficiente de investir seu tempo em gestão e qual é sua realidade atual. Prepare-se para mudar
  • Os verdadeiros motivos para formar uma equipe de representantes comerciais e porque não formar
  • As grandes áreas da gestão de representantes: Estratégia / Contratação / Treinamento / Controle / Cobrança / Motivação / Clientes
  • Gestão ativa de vendas: O modelo antigo de gestão está perdendo eficiência
  • Sua equipe precisa gerar demanda e não apenas gerir demanda. Você estimula sua equipe para isso?

Módulo 2 – Estratégia para gerar mais resultados

  • Os maiores mitos da gestão de representantes comerciais
  • Por que as empresas estão perdendo rentabilidade e como reverter esse quadro
  • Como trabalhar estratégia em um mundo em transformação profunda
  • Os impactos da tecnologia
  • Posicionamento. Ter um posicionamento claro e compartilhar com sua equipe é fundamental para balizar ações e conseguir melhores resultados

Módulo 3 – Recrutamento

  • Qual o perfil ideal de representantes para sua empresa. Definir isso claramente é fundamental para o sucesso da contratação
  • Quem é o representante que você procura? Qual estrutura? Qual perfil de clientes atende? Quais canais? Quais e quantos fornecedores você trabalha?
  • Ferramenta poderosa para você analisar o perfil de sua equipe. Quais são seus clientes alvo. Você já pensou seriamente nisso?
  • A curva de evolução do representante comercial. Como entender e obter os melhores resultados com isso

Módulo 4 – Treinamento

  • Treinamento não pode ser evento, treinamento é cultura
  • Sua equipe tem perfil de vendas? Você recontrataria sua equipe?
  • Seu processo de treinamento está estruturado?
  • O tripé de sustentação do treinamento. A maioria das empresas treina em apenas uma área
  • Funil de pessoas e capacitação. Vamos repensar toda lógica da capacitação de equipe

Módulo 5 – Modelo Comercial

  • Inovação no modelo comercial é tão importante quanto inovação em produtos
  • Seu modelo comercial ainda é eficiente? Veremos como várias empresas estruturaram um modelo comercial altamente diferenciado e replicável
  • Sua empresa cria conexão com seu cliente?
  • Seu modelo comercial gera vendas de maior valor agregado?

Módulo 6 – Controle

  • Controle é cobrança pura e simplesmente não funcionam mais. As pessoas querem uma causa, um motivo, uma visão, uma missão, uma razão
  • Indicadores de performance divididos em grandes áreas:Carteira de cliente, Financeiro, Canais, Mix, Tíquete médio e Satisfação de clientes. Gestão 360 graus
  • Conheça o placar de sucesso, uma ferramenta desenvolvida em mais de 100 projetos de consultoria
  • Venda MIX. Tudo o que você precisa saber para sua equipe vender mais mix

Módulo 7- Gestão de Clientes

  • Centralize a inteligência e descentralize a operação
  • Gestão de carteira de clientes de A a Z
  • Funil de clientes. Como e por que deve ser controlado de perto
  • Segmentação de clientes. As vantagens e desvantagens da segmentação geográfica e por perfil

Módulo 8 – Contratos

  • Como ter segurança jurídica redigindo um bom contrato comercial. Ela pode salvar sua empresa no futuro ou custar muito caro
  • Quais indicadores de performance podem ser colocados no contrato
  • Como evitar armadilhas jurídicas importantes
  • Como reverter problemas em contratos antigos
  • Treinamento não gera subordinação

Módulo 9 – Reflexões para uma nova gestão

  • De suporte para seus representantes. Eles se tornarão mais produtivos e você terá maior controle da sua operação
  • Seja transparente com seu cliente. Poupe seu representante
  • Compartilhe boas práticas com sua equipe
  • Estimule a prospecção
  • A equipe é o reflexo da sua gestão. Você gosta do que vê?
  • Os livros que todo gestor deve ler. Os melhores livros de venda da minha biblioteca pessoal

Você tem 15 dias para fazer um módulo e depois disso liberamos o próximo. Ou seja, o curso tem uma duração de 20 semanas sendo esse o tempo disponível do conteúdo na plataforma.

O que está incluso no curso?

  • Vídeo aulas, com o especialista Marcelo Caetano, totalizando mais ou menos 30 horas.
  • Apostila com exercícios práticos
  • Avaliação e certificado: Na última semana do curso, você vai entregar o trabalho de conclusão do curso e receberá seu certificado

Se você quiser inscrever uma equipe de Representantes Comerciais, consulte-nos através do email: patricia@marcelocaetano.com ou pelo telefone: (41)99124-3577

Informação adicional

Edição

CFG Continua – JAN/2019

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